terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Thalles Roberto: Pastor Interrompe Show do Cantor Proibindo a Igreja de Ficar de Pé

No sábado (9) um show de Thalles Roberto que acontecia em um congresso pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis (GO), foi interrompido pelo pastor da igreja.

O cantor estava fazendo seu show no Congresso de Mocidade Evangélicas Pentecostais (COMEPE), pela igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, que é dirigida pelo pastor Clarimundo César.

Thalles Roberto atraiu uma grande multidão para igreja, nem todos desta multidão estava interessados no congresso, vieram só para assistir o show. O pastor ao ver a superlotação da igreja, para evitar tumulto, subiu no palco e pediu a todos para que assistissem o show sentados, o que seria praticamente impossível considerando o público que ali estava para assistir o famoso cantor.

Quando o canto começou a cantar algumas pessoas no público não obedeceram o pastor, e ficaram de pé para assistir ao show, vendo isso o pastor Clarimundo subiu ao palco logo que Thalles terminou de cantar uma música, e interrompeu o show.

O pastor alegou que desobedeceram a uma autoridade ao ficarem de pé, e disse: “Cada povo que se comporta coletivamente contra uma autoridade, tem que pagar pelo que ele fez. Está encerrado o culto. Uma minoria prejudicou a maioria”. Assim toda multidão foi deixando o templo aos poucos.

A decisão do pastor foi bem polêmica e muito comentada entre internautas. E um dia após o ocorrido foi divulgado um vídeo que demonstra que não houve nenhum incidente durante a apresentação do cantor.

Um comentário:

  1. Apoio 100% a atitude desse pastor!!!

    Eclesiastes 5:1 diz: “guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus!”.
    Hebreus 12.:8 diz: “sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e santo temor”.
    Hebreus 12:28: “...adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”.

    O culto a Deus deve ser espontâneo e alegre, mas sem perder o respeito que lhe é devido. Quando comparecemos diante de uma autoridade (Delegacia, Fórum, Tribunal) ou mesmo uma Entrevista de Emprego, nos preocupamos em como se comportar, não se atrasando, vestindo-se adequadamente, escolhendo as palavras e cuidando do tom de voz. Será que diante do Rei dos Reis não deveríamos fazer o mesmo?

    As coisas mais importantes num culto são: 1) ADORAÇÃO: Salmo 29:2: "...adorem o Senhor no esplendor do seu santuário"; 2) ORAÇÃO: Mateus 21:13: “a minha casa será chamada Casa de Oração”; 3) PREGAÇÃO: Romanos 12:1: “rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”; e 4) SILÊNCIO: Habacuque 2:20: “o SENHOR, porém, está no seu santo templo; CALE-SE diante dele toda a terra”. A Palavra de Deus diz que há “tempo de estar CALADO e tempo de falar” (Eclesiastes 3:7).

    Algumas igrejas necessitam ser educadas para maior respeito e reverência pelo culto a Deus. Se até os anjos do céu tem reverência por Deus, imagine nós homens pecadores? “Serafins estavam por cima dele (de Deus); cada um tinha seis assas: com duas cobria o rosto, com duas cobria seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:2-3).

    Todas as vezes que a dança/música aparece na Bíblia tinha um propósito específico:
    1) A dança/saltos do Rei Davi diante do Senhor, descrita em 2 Samuel 6:14, foram expressão ÚNICA de alegria e de louvor a Deus, na ocasião do retorno da Arca da Aliança a Jerusalém (Davi mudara a capital de Israel de Hebron para Jerusalém e levou a arca consigo). Davi nunca mais dançou assim!
    2) Em Êxodo 15:20, Miriam estava dançando para comemorar a vitória que o poder de Deus tinha trazido ao Mar Vermelho.

    Por outro lado, em Êxodo 32 diz que enquanto Moisés estava na montanha falando com Deus e recebendo as tábuas da lei, os israelitas construíram um ídolo (bezerro de ouro) e começaram a dançar para adoração de um falso deus (bezerro de ouro) e divertimento próprio. Neste caso, os israelitas que adoraram e dançaram foram punidos com a MORTE!

    Portanto, a dança na Bíblia é ocasional e pontual, expressão máxima de louvor a Deus em situações MUITO ESPECÍFICAS!!! "Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de DANÇAR..." (Eclesiastes 3:4). E mais: a música do templo não era de caráter dançante. Portanto, não há base bíblica que sustente a utilização de danças nos momentos de adoração.

    Precisamos evitar atitudes impróprias na Casa de Deus, onde devemos única e exclusivamente adorá-lo. Dançar para chamar atenção para si mesmo ou para o seu corpo, PULAR, GRITAR, histerias coletivas, barulhos não são agradáveis aos olhos do Pai.

    ResponderExcluir

Jesus naquela época não saiu em busca de gigantes, ou Heróis, mas sim de pessoas que tivesse a coragem de se levantar após cai, e retomar o caminho após Fracassa.!!!!